domingo, 28 de outubro de 2012

O HOMEM MAIS RICO DESTAS TERRAS

29 de outubro

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. 
Mateus 6:33-34




O sermão da montanha traz o ensinamento de Jesus a todos nós ,ensina a orar ,a perdoar, a viver em paz a ter comunhão com Deus , no capitulo seis tem algo que nos alerta e JESUS  pergunta onde está seu tesouro ?
 Ele mesmo diz não ajuntai tesouros na terra onde a traça come, onde a ferrugem  corrói, e os ladrões minam, me perguntei a mim mesmo hoje, quem ou o que está em meu coração?
O trono de meu coração  está JESUS nada pode tirar Ele de lá , essa passagem que Jesus nos confronta com o dinheiro, Ele também diz onde estiver seu tesouro ai está seu coração.
O reino de Deus é onde devemos aplicar nossas esperanças e tudo que temos, tudo que fazemos seja para honra e gloria de nosso Senhor ,não podemos deixar que o dinheiro domine sobre nós mas que nós dominemos sobre o dinheiro, podemos ter bens , sim , podemos ter posses sim, mas em nosso coração esteja o Senhor  JESUS.
Há uma historia que um fazendeiro muito rico, que em sua fazenda tinha um capataz um crente e fiel em tudo , certo dia o fazendeiro foi convidado para um culto na fazenda e naquela noite tinha um pregador de fora da cidade , o culto seguiu e o pregador no final do culto disse : depois de amanhã vai morrer o homem mais rico destas terras , o fazendeiro ficou impressionado com o fato e logo foi perguntar ao seu capataz Pedro esse pregador disse que vai morrer o homem mais rico destas terras e esse homem sou eu. Seu Pedro olhou e disse -calma patrão nada acontece sem a permissão de Deus , não precisa dizer que nos dias seguintes o patrão de seu Pedro nem dormiu direito , orou, rezou, aceitou Jesus, e dois dias depois veio uma noticia na fazenda – Morreu seu Pedro , ai o patrão disse mas ele não é o mais rico destas terras , eu sou o mais rico . Mas seu Pedro era sim o homem mais rico daquela fazenda e daquela terra  pois seu tesouro estava no céu.
Bom dia fica com Deus e cuide-se para juntar o seu tesouro em lugar certo. Do amigo pr. JOÃO PAIM

Eu não tenho que andar ansioso.
Se vou ter o que comer ou vestir.
Se o Senhor veste os lírios do campo,
O que mais não fará por mim?

Eu não tenho que andar preocupado
Com os cuidados e males do amanhã,
Pois até aqui o Senhor me sustentou.

Confiarei em Ti, Senhor.
Minha esperança está em Ti.
Não há maior prazer do que saber,
Que o meu Deus cuida de mim.

Meu futuro está seguro em Tuas mãos.
Não importa a circunstância
Permanecerei firmado nas promessas que o Senhor me fez.

Confiarei em Ti.



Nenhum comentário:

Postar um comentário